• background image
  • broken image

     

    Flávia Pellegrino, coordenadora-executiva do Pacto pela Democracia, faz o texto de abertura da série "Uma trégua para sonhar e reconstruir a democracia", em que trata sobre a tentativa de golpe durante os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro e a urgência de lidar com o passado recente para enfrentar o desafio de reconstruir uma normalidade democrática em um ambiente de tensões constantes.

    broken image

     

    Felipe Angelli, gerente de advocacy do Instituto Sou da Paz discorre sobre "A urgência da democratização da segurança pública", dever do Estado e responsabilidade de todos, área foi renegada a ‘caso de polícia’ pela constituinte após trauma coletivo da ditadura imposta em 1964.

     

     

    broken image

     

    Cristiana Zahar e Letícia Klein, secretária-executiva e assistente jurídica da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), respectivamente, enfatizam a importância de proteger a imprensa que foi duramente ameaçada durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

     

    broken image

     

    A coordenadora política do movimento Mulheres Negras Decidem, Tainah Pereira, escreveu sobre a oportunidade de enriquecer as políticas públicas com o protagonismo e liderança de mulheres negras na democracia.

     

    broken image

    Raísa Cetra e Manoel Alves, do Programa de Proteção e Participação da Artigo 19 Brasil e América do Sul, exploram a necessidade que a democracia reconheça a legitimidade dos protestos e manifestações sociais e que, diferentemente do que ocorreu em junho de 2013, a participação popular consiga espaço de diálogo no Estado brasileiro.